Mousse de Chocolate Branco e Framboesas

Simplesmente Divinal

Passo a Passo

  1. Vamos começar por separar as claras das gemas. Só vamos usar para esta receita 2 gemas e as 3 claras pelo que pode guardar a gema restante para uns ovos mexidos ou para pincelar massa folhada. Num recipiente alto ou numa batedeira vamos bater as claras em castelo. Estarão prontas quando virar o recipiente ao contrário e as claras não se moverem.
  2. Partimos o chocolate branco em bocados para dentro de uma tigela com cerca de 40 ml de água e levamos a derreter no microondas cerca de1/2 minutos dependendo da potência do seu micro-ondas. Após derreter o chocolate branco do micro-ondas mexemos muito bem até ficar num creme liso sem grumos.
  3. Numa outra tigela funda colocamos o queijo mascarpone, juntamos o chocolate branco derretido e as 2 gemas, envolvemos com uma espátula, e depois com a batedeira, batemos até obter um creme grosso e uniforme.

  4. Vamos em seguida juntar a este creme as claras batidas em castelo e envolvemos suavemente. Não misture com muita energia para não retirar as bolhas de ar das claras, que serão as responsaveis pela cremosidade da mousse, e envolvemos tudo muito bem até as claras se juntarem totalmente ao creme. Nesta fase nunca use a batedeira.
  5. No fundo de umas tigelas pequenas ou copinhos de sobremesa pomos 3 ou 4 framboesas e cobrimos com umas colheradas de mousse de chocolate até 2/3 do recipiente e decoramos com mais umas framboesas.
  6. O contraste do ácido das framboesas com o chocolate branco é delicioso!!
  7. Levamos ao friogorifico cerca de 2 horas.

Sugestão

Sirva com folhas de hortelã fresca

Nota: Se a mousse ficar no frigorifico mais das 2 horas retire-a do frigorifico 20m a 30m antes de servir.


Outras Receitas