Como Escolher o Melhor Corte de Bacalhau da Noruega
Porque cada corte tem a sua utilização própria!!
Passo a Passo
- Vamos exemplificar a utilidade dos vários cortes de Bacalhau da Noruega, para isso precisamos de um Bacalhau da Noruega Seco e de uma boa faca.
- O Bacalhau da Noruega é um produto de alta qualidade que depois de cortado dá origem a vários tipos de peças que podem ser usadas na preparação das mais variadas receitas…
- Desde os Lombos às Abas todo o bacalhau é aproveitado o que o torna um produto muito económico. Vamos ver que cortes se adequam mais a que receitas.
- Os lombos são o corte Nobre do Bacalhau da Noruega. São ideais para grelhar ou assar no Forno. Usando os Lombos podemos facilmente preparar Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau à Zé do Pipo ou o muito actual Bacalhau com Crosta de Broa.
- Já as Postas Médias podem ser preparadas inteiras ou em filetes. Extremamente saborosas e versáteis permitem que se preparem várias receitas como os famosos Filetes de Bacalhau, o Bacalhau de Cebolada ou a muito apreciada Caldeirada de Bacalhau.
- Prova de que todo o Bacalhau é aproveitado com excelentes resultados são as postas finas. Depois de demolhadas e desfiadas, com as lascas de Bacalhau resultantes destes cortes o céu é o limite. Quem não tem sempre apetite para um magnifico Bacalhau com Natas, para as tradicionalmente portuguesas Pataniscas de Bacalhau ou mesmo a inovadora e deliciosa Lasagna de Bacalhau.
- Tudo se aproveita! Até estes “restos” tem utilidade podendo ser usados para preparar caldos com que se aromatizam certas receitas.
- Agora que já sabemos como usar os diferentes cortes de Bacalhau da Noruega aventure-se. Compre um bacalhau inteiro e peça para que lho cortem no ponto de venda ou faça os seus próprios cortes personalizados em casa e divirta-se a cozinhar.